Sistema de Ensino

Rede Pitagoras
A Coleção Pitágoras para a Educação Infantil apresenta os conteúdos necessários para que as crianças evoluam em direção às competências próprias a essa etapa de desenvolvimento, sempre considerando as suas vivências, os seus conhecimentos prévios e suas características peculiares.

Plataforma Digital de Aprendizagem

Mais que um portal de conteúdos educacionais, a Plataforma Digital de Aprendizagem é uma inovadora ferramenta que proporciona a construção do conhecimento de forma colaborativa.

Nela os alunos têm acesso a aulas virtuais, atividades e outras ferramentas de aprendizagem, enquanto os gestores e professores possuem recursos exclusivos, e os pais podem acompanhar de perto o desenvolvimento escolar de seus filhos.

Fundamental I

A Coleção Pitágoras para o Ensino Fundamental Anos Iniciais proporciona a troca de ideias e envolve atividades lúdicas. Os livros possibilitam o desenvolvimento de habilidades e competências para que a continuidade dos estudos aconteça de forma harmoniosa. Nesse contexto, as atividades são organizadas em forma de uma sequência metodológica que envolve os alunos na apropriação dos conteúdos e na construção do conhecimento.

Fundamental II

Os conteúdos da Coleção Pitágoras para o Ensino Fundamental Anos Finais são organizados por área do conhecimento e apresentados cuidadosamente de acordo com a transposição didática, fazendo uma ponte entre o rigor científico e a adequação dos temas para a faixa etária do aluno.