II FESTIVAL DE TEATRO DOS CLÁSSICOS DA LITERATURA – DOM BOSCO

10 de maio de 2018

O projeto Clássicos da Literatura nasceu com o objetivo de unir o hábito da leitura com a dramatização do texto. Os alunos precisam conhecer a história do livro escolhido, para identificar o gênero textual e juntos produzirem um novo roteiro. Para ficar uma peça agradável e atual, eles sempre colocam um trecho humorístico, uma música atual, uma fala irrelevante, porém, tudo com o auxílio e orientação da professora.

Com muito entusiasmo, dedicação e alegria, os alunos vivem momentos mágicos da cultura. Além do contato literário eles realizam o sonho de pisar em um palco e atuarem naquele momento como verdadeiros atores. Uma experiência rica, inesquecível e surpreendente na vida de cada participante, onde fica uma semente plantada em cada coração.