ENSINO FUNDAMENTAL I

Proposta:

1º e 2º anos

Reconhecer o “Eu” e o “Outro” por meio da realidade imediata do aluno (a família, a escola e a comunidade).

Compreender a existência de diferentes temporalidades.

Identificar e compreender os registros de sua história pessoal e os da sua comunidade.

Identificar as formas de relação com a natureza por meio das formas de trabalho existentes na comunidade onde vive e seus impactos sobre o meio.

3ºano

Distinguir os diferentes grupos sociais e étnicos que compõem a sua cidade.

Identificar os marcos históricos e reconhecer o patrimônio histórico e cultural do lugar em que se vive.

Identificar os diferentes modos de vida, comparando-os com os do passado.

Reconhecer as diferenças entre os meios urbano e rural.

Estabelecer a noção de público e privado.

4ºano

Reconhecer a história como consequência da ação humana.

Identificar permanências e transformações da história da humanidade (sedentarização, escrita, navegação, entre outras).

Estudar a circulação de pessoas, de produtos e, consequências, de culturas, identificando a relação entre indivíduos, a importância dos diferentes caminhos (terrestre, fluviais e marítimos) para a dinâmica comercial e as transformações das formas de comunicação.

Analisar as questões históricas relativas à migração, como ocorrem os diferentes fluxos migratórias ao longo da história, considerando as diferenças espaciais e temporais.

5ºano

Reconhecer a diversidade de povos e culturais e suas formas organização (do processo de sedentarização à formação de Estados), incluindo a compreensão do papel da religião e da cultura para os povos da Antiguidade.

Compreender as diferenças formas de registros de registro e/ou transmissão da histórica (as tradições orais, valorização da memória e o uso de diferentes linguagens), identificando as diferentes formas de organização e medir o tempo.

Reconhecer os patrimônios matérias e imateriais da humanidade e suas transformações ao longo da história.

Projeto Contos

Conhecer os contos e seus autores;

Favorecer a leitura e escrita dos alunos;

Enriquecer a cultura por meio da literatura;

Instigar e aprimorar a imaginação e criatividade dos alunos;

Ampliar conhecimentos geográficos, históricos e étnicos.

O que tem de diferente da concorrência?

• Atendimento personalizado;
  • Lousa digital nas salas de aula;
  • Projeto Escola Segura, Aluno Saudável;
  • Sala multimídia;
  • Professores afetivos;
  • Autonomia dos professores;
  • Tratamento humanizado;
  • Feedback constante para os professores;
  • Flexibilidade nos conteúdos;
  • Organização e prontidão da Coordenação e Direção.
VAMOS CONVERSAR?
Para mais informações sobre o Colégio ou qualquer outra dúvida, mande sua mensagem.

CONVÊNIOS

Empresas conveniadas e com condições especiais no Colégio Dom Bosco Guarujá.